Botafogo: O mais brasileiro de todos os brasileiros

| 11/08/2017 |
Em tempos em que se falam de futebol moderno, que se vê conceitos europeus querendo ser implantados a força no futebol brasileiro, em que o mercado super inflacionado e a total fixação de torcedores, jornalistas e dirigentes por finanças e valorização de marca, temos o Botafogo, indo a contramão disso tudo. Temos um time que desafia as lógicas que não são nada lógicas, um time barato, humilde, mas decidido do que quer, ambicioso, coeso e acima de tudo, apaixonado. O Botafogo traz de volta a raiz do futebol, tendo um time que joga lado a lado com a torcida, em que a comissão técnica também está conectada, assim como a diretoria, todos juntos defendendo um só ideal, um só clube, o Botafogo.

Nenhum rosto super conhecido, mas todos guerreiros e heróis
Foto : Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo


Esse Botafogo me faz relembrar do brasileiro, do trabalhador brasileiro que acorda cedo pra trabalhar, que vence um leão por dia na sua luta diária, que muitos olham pensando que não vai dar mais pra ele, que depositam esperança alguma, mas que se sacrifica e não desiste nunca, pois quer um futuro melhor. O trabalhador que já tomou muita porrada da vida, já foi muitas vezes injustiçado, luta hoje, por um futuro melhor, para enfim realizar seu grande sonho e ser feliz. Isso não lembra também um determinado clube? O Botafogo é o maior brasileiro entre todos os brasileiros.

O Botafogo em 2017 ensina bastante lições a todos ligados ao futebol, principalmente aos que se apegam aos discursos modernos. Como pode um time de tão baixo orçamento como o Botafogo estar na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas de finais da Libertadores? 2 ou 3 jogadores do time tal custam mais caro que o elenco todo do Botafogo, como pode isso? O Botafogo tava na Série B quase falindo em 2015, como esse time ta tão bem assim em 2017?

Simples, isso é futebol e o Botafogo é gigante, o Botafogo tem camisa, tem história e tem tradição. O Botafogo não é chamado de Glorioso atoa, mas quem conheceu futebol "ontem" nunca vai saber disso, pois se apega em valores de mercado e esquece do futebol. O futebol não é uma matéria da faculdade de economia, o futebol é paixão nacional, é o amor, é a vibração, é algo que vai muito além das cifras que você é apaixonado. O futebol é como a vida, não é certa, tem suas injustiças, principalmente com quem mais sofre, mas ainda assim, é bem capaz de você ver um pobre trabalhador mais feliz do que os três homens mais ricos do país, assim é a vida, assim é o futebol.

Eu não sei aonde chegaremos, até onde iremos, mas eu só sei que 2017 é um ano histórico no Botafogo, jamais será esquecido e eu sou testemunha disso tudo. Que Deus nos abençoe sempre, assim como Didi, Garrincha e Nilton Santos olham por nós, amém.
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário