Mengão no Brasileirão: O cheirinho voltou mais forte

| 12/05/2017 |
Montagem de Éverton Ribeiro com o manto, mas pode se tornar realidade em breve.
Amanhã teremos o início do Campeonato Brasileiro 2017 e também a estreia do Flamengo na competição contra o Atlético-MG no Maracanã. Partida essa que deverá receber grande público onde já ultrapassou a marca de 33 mil ingressos vendidos.

Se ano passado o Flamengo fez uma excelente campanha, mesmo com muitas viagens desgastantes em função de não ter tido uma casa e jogando a grande maioria das partidas fora do RJ, esse ano essa questão já não terá impacto no desempenho do time com o aluguel e reforma do Estádio da Ilha.

E o que tanto incomodou a imprensa e os adversários ano passado está de volta e em doses mais fortes: o cheirinho de Hepta!!!

E o que nos leva a acreditar mais uma vez nisso:

1. O Estádio da Ilha provavelmente irá ferver com a nação. A proximidade da torcida no campo (medidas mínimas exigidas pela Fifa), promete pressionar bastante os adversários.
2. Manutenção e sequência da base do time do ano passado.
3. Zé Ricardo deixou de ser um incógnita e já demonstrou ser um excelente técnico com ótimos resultados. Está mais confiante, possui um trabalho consistente onde demonstra conhecer muito bem o elenco.
4. Time vem apresentando boas exibições mesmo sem seu principal jogador, Diego, e ainda conta com a volta de Ederson lesionado, a estreia de Conca e a do garoto Vinícius Jr.
5. Elenco mais forte que ano passado.
6. Números de Sócios Torcedores ultrapassou a marca de 97 mil, o que deve levar a uma boa média de público, em especial no Estádio da Ilha com capacidade para pouco mais de 20 mil torcedores.
7. Time já demonstrou mais variações táticas que ano passado, o que demonstra um amadurecimento do trabalho.

7 motivos? Olha o cheirinho ai...

Estádio da Ilha promete ser o caldeirão Rubro-Negro.
Prováveis contratações:

Éverton Ribeiro - o meia que joga atualmente nos Emirados Árabes é o principal alvo desde a última janela. Os mais otimistas na Gávea já dão como certo a vinda do jogador, e inclusive o Executivo de Futebol Rodrigo Caetano deve viajar nos próximos dias para fechar a contratação com os árabes. Palmeiras e São Paulo também manifestaram interesse, porém há fortes indícios que o jogador escolheu o Flamengo como destino.


Goleiro - É fato que Muralha não vem demonstrando muita segurança. Há sim uma intenção por parte da diretoria de futebol na contratação de um goleiro indiscutível para assumir a posição. Um dos nomes mais comentados nas últimas semanas é do goleiro Wálter na reserva do Corinthians.

Goleiro Wálter do Corinthians pode ser negociado com Flamengo.
Atacante - um dos pontos de alerta ao time do Flamengo, que inclusive temos comentado por aqui, é o pouco poder de decisão em lances capitais da partida. Há sim uma necessidade de ter no elenco jogadores mais decisivos para dividir a responsabilidade com Guerrero no ataque. Na última janela alguns nomes surgiram para essa posição: Vitinho, Maicon, Taison...desses, acredito que os últimos 2 ainda estejam sendo analisados.

O certo é que o Flamengo entra forte e como candidato novamente ao título. Durante o Brasileiro ainda estaremos disputando Libertadores e Copa do Brasil, já que irão durar toda a temporada. 

Será que algum clube terá esse fôlego? Os outros nunca sabemos se terão. Já o Flamengo, quando que deixou de ser protagonista nos campeonatos que participa? Nunca!

Isso é Flamengo!!!

SRN
@Rodri_Bruno
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário